Notícias
PPI recebe menção honrosa em premiação da P3C
Foto: divulgação P3C
O Secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, representou nesta segunda-feira (27/2), o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante a abertura do evento P3C e Concessões, realizado na sede da B3, em São Paulo.
Em seu discurso, o Secretário Especial do PPI abordou as oportunidades de investimentos em infraestrutura e sua importância para o país. “As Parcerias Público-Privadas (PPPs) são essenciais para o desenvolvimento do Brasil. Neste sentido, a Secretaria do PPI, recebeu a missão dada pelo Presidente Lula e pelo Ministro Rui Costa, de ampliar o nosso pipeline de projetos. Vamos trabalhar em parceria com os ministérios finalísticos para aprimorar a modelagem e, sobretudo, garantir que os possíveis entraves do pós-leilão sejam minimizados, a fim de dar mais celeridade nas entregas”, afirmou Cavalcanti.
Considerado um dos mais importantes eventos especializados no mercado de PPPs, o evento tem como objetivo tornar o ambiente de investimento em infraestrutura no Brasil mais previsível e seguro para os investidores.
Premiação
No mesmo dia do evento, foi realizada a 2° edição do prêmio P3C- PPPs e Concessões. A premiação reconhece projetos, profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacaram na atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais. O Programa de Parcerias de Investimentos recebeu a menção honrosa na categoria de melhor estruturação de projetos, pelo projeto da CBTU Minas. O investimento total deve alcançar cerca de R$ 3,7 bilhões, ao longo dos 30 anos do contrato de concessão, além de gerar economia de cerca de R$ 365 milhões ao ano para a União, que deixará de subvencionar a operação.
Conferência
O evento teve dois dias de duração. No segundo dia, no Centro de Convenções Frei Caneca, aconteceu a Conferência P3C, que convidou especialistas nacionais e internacionais para debater os principais temas do setor de infraestrutura. Na ocasião, o Secretário Marcus Cavalcanti ministrou a palestra: "o que o governo fará para a infraestrutura brasileira nos próximos 4 anos".