Notícias
ÓLEO E GÁS
Oferta Permanente: aprovadas as inscrições de mais nove empresas
Oferta de áreas de E&P já conta com 78 empresas inscritas
Publicado em
13/01/2022 12h00
Atualizado em
26/01/2022 18h25
A Comissão Especial de Licitação (CEL) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou nesta terça-feira (11/01), as inscrições de mais nove empresas para a Oferta Permanente, que agora totaliza 78 inscritas. O documento oficial foi publicado no Diário Oficial da União.
As empresas que tiveram suas inscrições aprovadas foram: Apoema Consultores em Óleo e Gás Ltda.; Beam Earth Limited; Blueshift Geração e Comercialização de Energia Ltda.; Federal Energia S/A; Pindorama Energia Exploração e Produção Ltda.; Petrogal Brasil S.A.; Petronas Petróleo Brasil Ltda.; Seacrest Exploração e Produção de Petróleo Ltda. e Storengy SAS. Veja a lista completa das 78 inscritas.
A Oferta Permanente é uma modalidade de concessão de blocos e de áreas com acumulações marginais para exploração ou reabilitação e produção de petróleo e gás natural. Nessa modalidade, há a oferta contínua de blocos exploratórios e áreas com acumulações marginais localizados em quaisquer bacias terrestres ou marítimas.
A exceção são os blocos localizados no Polígono do Pré-sal e nas áreas estratégicas.
A empresa que tiver sua inscrição aprovada, pode declarar interesse em um ou mais blocos e áreas ofertados no Edital. Em seguida, com a aprovação das declarações de interesse pela CEL, tem início a um ciclo da Oferta Permanente, com a divulgação de seu cronograma pela Comissão.
Os ciclos correspondem à realização das sessões públicas de apresentação de ofertas para setores em que houveram interesse. No dia da sessão pública, as empresas inscritas podem fazer ofertas para blocos e áreas com acumulações marginais em licitação naquele ciclo.