19 de março de 2021
Segunda edição do Boletim da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Ministério da Economia, mostra que a economia potencial gerada com os serviços digitalizados em 2020 é de R$ 949 milhões por ano para a sociedade e R$ 372 milhões por ano para o governo, e aponta a aceleração na oferta de serviços digitais durante a pandemia (599 serviços somente em 2020), permitindo a redução do contato social
Publicado em
23/03/2021 17h18
Atualizado em
01/11/2022 12h47
- Divulgada a segunda edição do Boletim da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, do Ministério da Economia. O estudo mostra que a economia potencial gerada com os serviços digitalizados em 2020 é de R$ 949 milhões por ano para a sociedade e R$ 372 milhões por ano para o governo. Ao final de 2020, dos mais de quatro mil serviços prestados pelo governo federal, 66% já estavam digitalizados. O balanço aponta, ainda, aceleração na oferta de serviços digitais durante a pandemia (599 serviços somente em 2020), permitindo a redução do contato social e, portanto, diminuindo os riscos de exposição da população ao novo coronavírus. Além de converter do presencial para o digital serviços públicos já existentes– como o Seguro Desemprego do Empregado Doméstico e a prova de vida dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que passou a ser realizada por reconhecimento facial– foram lançados outros exclusivamente em formato on-line, como o Auxílio Emergencial e o PIX.