26 de maio de 2021
Indicadores demonstram a eficácia das políticas executadas pelo governo para estimular a economia frente à crise da pandemia. A edição de abril do Novo Caged mostra que o emprego celetista no Brasil cresceu pelo quarto mês, com um saldo de 120.935 postos de trabalho formais no país. Na soma do primeiro quadrimestre, há quase 1 milhão de novos empregos formais. Outro dado positivo divulgado pelo Tesouro Nacional aponta que, em abril, a Dívida Pública Federal caiu 2,92% e terminou o mês em R$ 5,089 trilhões;
Parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai aprimorar estratégias para o monitoramento de políticas educacionais visando minimizar ou atacar os impactos negativos da pandemia e apontar soluções. A Enap irá apoiar a equipe do FNDE no entendimento do problema, na imersão na realidade, no desenho de melhorias do processo de monitoramento, e na construção de uma rota para implementação dessas melhorias.
Publicado em
08/06/2021 15h52
Atualizado em
01/11/2022 12h47
- Divulgação de indicadores comprova a eficácia das políticas executadas pelo governo para estimular a economia diante dos impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio da edição de abril do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostrou que o emprego celetista no Brasil cresceu pelo quarto mês, com um saldo de 120.935 postos de trabalho formais no país. Na soma do primeiro quadrimestre, há quase 1 milhão de novos empregos formais. Outra informação que confirmou o cenário positivo foi divulgada pelo Tesouro Nacional, apontando que em abril a Dívida Pública Federal caiu 2,92% e terminou o mês em R$ 5,089 trilhões. O Tesouro destaca que se trata de mudança positiva em início de retomada aos padrões do período anterior à crise gerada pela pandemia da Covid-19.
- A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulga a formação de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em trabalhos que vão aprimorar estratégias para o monitoramento de políticas educacionais durante a pandemia. Está prevista a realização de 15 atividades semanais e a estratégia de monitoramento será entregue em agosto. A iniciativa será feita com base na experiência e percepção de diferentes atores e usuários dos programas implementados pelo órgão. O trabalho da Enap será apoiar a equipe do FNDE no entendimento do problema, na imersão na realidade, no desenho de melhorias do processo de monitoramento e na construção de uma rota para implementação dessas melhorias. O objetivo é minimizar ou atacar os impactos negativos da pandemia e apontar soluções. Aprimorar a estratégia de monitoramento das políticas educacionais faz parte do projeto SuperaCovid, lançado pela Diretoria de Inovação da Enap em outubro de 2020. Foram selecionadas nove propostas para receber apoio técnico e metodológico da Escola. A Enap é vinculada ao Ministério da Economia.