5 de janeiro de 2021
Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) disponibiliza 10 novos serviços totalmente digitais que reduzem a necessidade de atendimento presencial e o risco de exposição ao novo coronavírus. Tais serviços, como a obtenção de informações sobre barreiras técnicas ao comércio, podem ser solicitados e acompanhados pelo Portal de Serviços do Inmetro, na plataforma Gov.br
Publicado em
21/01/2021 17h55
Atualizado em
01/11/2022 12h47
- O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)anuncia a disponibilização de 10 novos serviços totalmente digitais, o que reduz a necessidade de atendimento presencial e, assim, diminui o risco de exposição ao novo coronavírus. Tais serviços– antes prestados apenas via telefone, e-mail ou presencialmente– podem ser solicitados e acompanhados pelo Portal de Serviços do Inmetro, na plataforma Gov.br. Entre os serviços públicos digitalizados estão os que permitem realizar comentários sobre as propostas notificadas à Organização Mundial do Comércio (OMC), obter informações sobre barreiras técnicas ao comércio e cadastrar-se para realizar selagem de cronotacógrafos em veículos de frota própria. O Inmetro é uma autarquia federal, vinculada à Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.