9 de abril de 2021
Ministérios das Relações Exteriores; da Economia; da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovações informam que o Brasil copatrocinará iniciativa que defende o engajamento imediato da Organização Mundial do Comércio (OMC) nas negociações para a ampliação da produção e da distribuição de vacinas e de medicamentos que possam contribuir para a superação da pandemia da Covid-19; Ministério da Economia e Microsoft lançam ferramenta direcionada aos servidores dos postos da rede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que, por meio do uso da inteligência artificial, poderão oferecer um atendimento focado nas dificuldades individuais de empregabilidade daqueles que buscam (re)colocação profissional; Paulo Guedes participa do evento virtual “BrazilInvestmentForum”, reforça que a vacinação dos brasileiros contra o novo coronavírus garantirá rápida recuperação da atividade em 2021 e defende a participação do setor privado no processo de obtenção de vacinas, desde que haja contribuição à rede pública; Escola Nacional de Administração Pública (Enap) doa 3.642 produtos para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, entre roupas de cama, roupas de banho, cobertores, travesseiros e fronhas, para ajudar a suprir a necessidade dos hospitais do DF
Publicado em
28/04/2021 09h31
Atualizado em
01/11/2022 12h47
- Divulgada nota conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores; da Economia; da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Inovações, informando que o Brasil copatrocinará – junto com Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Nova Zelândia, Noruega e Turquia– iniciativa que defende o engajamento imediato da Organização Mundial do Comércio (OMC) nas negociações para a ampliação da produção e da distribuição de vacinas e de medicamentos que possam contribuir para a superação da pandemia da Covid-19. A iniciativa, intitulada “Ampliando a atuação da OMC nos esforços globais para a produção e distribuição de vacinas e de outros produtos médicos contra a Covid-19”, é convergente com as posições brasileiras históricas na matéria e com a busca por soluções responsáveis, transparentes e eficazes que o país vem promovendo nos foros internacionais em resposta à pandemia.
- Lançada nova ferramenta para tornar mais eficiente o atendimento aos trabalhadores no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Parte do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Economia e a Microsoft, a ferramenta é direcionada aos atendentes dos postos da rede do Sine que, por meio do uso da inteligência artificial, poderão oferecer um atendimento focado nas dificuldades individuais de empregabilidade daqueles que buscam (re)colocação profissional. Além disso, proverá informações de inteligência de negócio aos gestores regionais e nacionais do Sistema. A nova ferramenta ajudará os brasileiros na busca de oportunidades de trabalho diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O mecanismo realizará o cruzamento de informações do mercado de trabalho da localidade do trabalhador com as informações contidas nas plataformas digitais do Sine.
- O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do evento virtual “BrazilInvestmentForum”, promovido pelo Bradesco/BBI, e reforça que a vacinação dos brasileiros contra o novo coronavírus garantirá rápida recuperação da atividade em 2021. No debate, Guedes defendeu a participação do setor privado no processo de obtenção de vacinas, mas disse que a contribuição à rede pública é necessária para permitir que o país avance rapidamente também na imunização dos trabalhadores informais, desempregados e da população mais desassistida.
- A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) anuncia a realização de doação de 3.642 produtos para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, entre roupas de cama, roupas de banho, cobertores, travesseiros e fronhas. O objetivo é ajudar a suprir a necessidade dos hospitais do DF, verificada com o aumento da demanda por leitos e internação por causa da pandemia da Covid-19. A Enap é um órgão vinculado ao Ministério da Economia.