Notícias
SERVIÇO PÚBLICO
Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia é ativada em Goiânia
A Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia em Goiânia (GO) foi ativada nesta sexta-feira (21/10), no edifício-sede da Pasta nos estados de Goiás e Tocantins (Av. Nona Avenida, Quadra A 34, Setor Leste Universitário).
Inaugurada no âmbito do programa Unifica, da Secretaria de Gestão Corporativa (SGC/SE/ME), a Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia em Goiás e Tocantins (Cape GO/TO) será responsável pelo atendimento de aproximadamente 3.200 pessoas, entre servidores públicos federais ativos, inativos, pensionistas e outros beneficiários.
A Cape GO/TO é a responsável pelo atendimento dos beneficiários previstos na Lei nº 9.425, que concede pensão especial às vítimas do acidente radiológico de contaminação por Césio-137, ocorrido em Goiânia, em 1987.
Capes por todo o país
Agora, são 21 Centrais de Atendimento em funcionamento regular em dias úteis, das 8h às 17 horas: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás/Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Estão previstas novas ativações em outros estados ainda este ano. As Centrais de Atendimento de Pessoal fazem parte do pilar “Centralização da Gestão de Pessoas” do programa Unifica, que também é composto pelos pilares “Otimização do espaço físico” e “Especialização das contratações”.
Otimização do espaço físico
Compartilham o edifício-sede do Ministério da Economia na capital goiana – e rateiam as despesas de manutenção do espaço físico – a Gerência Regional de Administração do Ministério da Economia nos estados de Goiás e Tocantins (GRA-GO/TO), e as representações estaduais da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB/ME).