Notícias
DESESTATIZAÇÃO
Estudos para privatização da Petrobras e PPSA serão encaminhados imediatamente
O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai encaminhar imediatamente as solicitações feitas pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para que se iniciem os estudos formais visando a privatização da Petrobras e da PPSA, estatal responsável pela gestão dos contratos de partilha do pré-sal.
Sachsida esteve com o ministro Guedes na sede do Ministério da Economia na manhã desta quinta-feira (12/05). Em discurso na noite de ontem, o novo ministro de Minas e Energia já havia afirmado que seus primeiros atos seriam solicitar os estudos para a desestatização dessas duas empresas.
“O Adolfo me entrega isso hoje e encaminho, imediatamente, para a Secretaria Especial do PPI para que ela faça uma resolução que inicie os estudos. Isso deve ser feito hoje mesmo e vamos dar sequência aos estudos para a PPSA e Petrobras”, disse o Guedes.
Para o ministro Sachsida as privatizações são a liberação da sociedade dos monopólios. O ministro de Minas e Energia disse esperar ter os estudos o mais rápido possível para que sejam encaminhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que assim pode assinar um decreto “começando esse processo aguardado pelo povo brasileiro”.