Notícias
EMPREENDEDORISMO FEMININO
Mulheres de São Paulo recebem consultoria sobre frentes estratégicas para empreender
Proporcionar consultoria gratuita às mulheres de baixa escolaridade – em especial às beneficiárias do Programa Auxílio Brasil – e oferecer apoio à abertura de negócios. Esses são os principais objetivos do Programa Brasil Pra Elas, que, por meio da Caravana Brasil Pra Elas, atendeu nesta quarta-feira (29/6) as mulheres que procuraram os serviços ofertados pela ação, na Unasp – Estrada de Itapecerica, 5859, no Capão Redondo, em São Paulo.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, além de governos estaduais e municipais.
Durante o evento, foram oferecidos diversos cursos, entre eles a capacitação “Entendendo seu Primeiro Empreendimento: Você!”, e palestras sobre empreendedorismo, como “Mulheres no Controle – Gestão Financeira para Microempreendedoras”. Também houve ofertas de crédito e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios, além de atendimentos para apresentação das vagas disponíveis com parceiros do programa e orientações sobre como se inscrever nos cursos.
O público ainda pôde formalizar empresas, abrir contas bancárias, renegociar dívidas e fazer registros de Pix, entre outros serviços. Toda a programação oferecida visa atender às necessidades e sensibilidades de cada região percorrida, além de incentivar as mulheres a se posicionarem em situações de vulnerabilidade ou violência doméstica.