Notícias
COMPRAS PÚBLICAS
Ministério da Economia lança IRP para contratar plataforma tecnológica de orquestração de serviços em nuvem
Órgãos e entidades da Administração Pública Federal têm até quarta-feira 14/12, para manifestar interesse em participar da contratação de plataforma tecnológica de orquestração de serviços em nuvem dos fabricantes Red Hat, Suse e VMware, por meio da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 23/2022. A IRP foi lançada pelo Ministério da Economia no final de novembro.
A plataforma é baseada em contêineres, orquestração de nuvem híbrida (multicloud), microsserviços e integração via APIs e de serviços especializados para operação assistida. A publicação do edital está prevista para a primeira quinzena de fevereiro de 2023 e a publicação da Ata de Registro de Preços para a segunda quinzena de março do ano, conforme cronograma disponível na internet.
A licitação atende à demanda dos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação – SISP, mas também serve a outros entes, como governos estaduais e municipais, desde que sejam observadas as especificações técnicas focadas nas necessidades da Administração Pública Federal.
Nos artefatos do processo interno, tais como o Estudo Técnico Preliminar, os órgãos precisam justificar a necessidade da contratação e demonstrar os quantitativos nos moldes do previsto na Instrução Normativa SGD-ME nº 01/2019, com a indicação de memória de cálculo. Não é necessário o envio do Estudo Técnico Preliminar ou outro documento do Planejamento da Contratação para a Central de Compras.
Para participar, o órgão deve registrar seu interesse, exclusivamente, por meio do Portal de Compras. Demandas encaminhadas por e-mail, ofício ou pelo sistema SEI não serão aceitas.
O Termo de Referência, Estudo Técnico Preliminar e Mapa de Gerenciamento de Risco referentes à Intenção de Registro de Preços (IRP nº 23/2022) podem ser obtidos no Comprasnet. Para tal, é necessário que o órgão interessado efetue o login no sistema e acesse o módulo IRP.
Eventuais solicitações de esclarecimento ou dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: dplat@economia.gov.br