Notícias
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Brasil confirma participação em aumento de capital do Fundo Mundial para o Meio Ambiente
O Brasil formalizou nesta quinta-feira (7/4) junto ao Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês para Global Environment Facility) a sua participação como doador na 8º rodada de recomposição de capital do Fundo.
A decisão de participar desse novo aumento de capital do GEF reforça os compromissos do país com a preservação do meio ambiente, por meio da implementação de políticas públicas focadas na promoção do desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida da população.
O Brasil e o GEF
O Brasil participa do GEF desde sua criação, em 1992, no âmbito da Cúpula da Terra do Rio de Janeiro. O Fundo foi estabelecido com o objetivo de apoiar financeiramente o desenvolvimento de projetos para enfrentar os problemas ambientais mais prementes do planeta.
O Fundo Global para o Meio Ambiente já executou mais de USD 685 milhões em projetos ambientais nos mais diversos biomas brasileiros. É um importante vetor para o financiamento de ações voltadas à proteção e manutenção da biodiversidade, à restauração florestal, ao empreendedorismo sustentável e à gestão integrada de recursos naturais.