Notícias
FORÇA-TAREFA
Idosa é presa em flagrante em Cambuci (SP)
A atuação da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista possibilitou uma prisão em flagrante, na última terça-feira (04/05), no bairro do Cambuci (SP), de uma idosa. Ela foi presa após sacar valores retroativos de um benefício de amparo assistencial ao idoso (BPC/LOAS) concedido indevidamente.
A prisão foi possível pela cooperação entre os Núcleos Regionais da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Maranhão e São Paulo, a Delegacia de Repressão aos Crimes Previdenciários da Polícia Federal em São Paulo/SP e do setor de segurança institucional do banco.
Pesquisas do setor de inteligência identificaram a concessão de um benefício com valores atrasados, evitando de imediato o pagamento de mais de R$ 67 mil, em valores atrasados, gerando uma economia projetada de mais de R$ 133 mil.
A Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista é integrada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal e atua em conjunto no combate a crimes contra o sistema previdenciário. Na Secretaria Especial, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista investigar e analisar os indícios de crime.