Notícias
1.000 DIAS
Ministério da Economia realiza entregas na área imobiliária em Florianópolis (SC)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta sexta-feira (1º/10), por meio virtual, d a cerimônia de entregas imobiliárias em Santa Catarina. O evento, em comemoração aos 1.000 dias de gestão do governo federal, marca o início d a ocupação da Beira Mar Sul em Florianópolis e a regularização fundiária em Joinville, além d o lançamento de programa de cessão em áreas de barragens.
“Santa Catarina é o estado da inovação, do empreendedorismo, da tecnologia, além das maravilhas naturais, um povo trabalhador, que é orgulho do Brasil”, enfatizou Paulo Guedes . Ele reforçou que o Brasil está se levantando com a vacinação em massa e o retorno seguro ao trabalho, porém, esse fim de ano é decisivo porque é preciso aprovar a reforma do Imposto de Renda e a PEC dos Precatórios. “Ano que vem o Brasil vai consolidar sua retomada de crescimento, os investimentos vão continuar e vamos derrubar a inflação e prosseguir com as reformas . Vamos acelerar a economia”, ressaltou o ministro.
Durante o evento, o Ministério da Economia (ME) assinou protocolo de intenções com a prefeitura de Florianópolis visando à consolidação de parcerias para o desenvolvimento planejado e sustentável da Beira Mar Sul. A Pasta também l ançou um programa de cessão de ativos da União em áreas de barragens de irrigação e de contenção de enchentes. Além d isso, o ME atua na política de regularização fundiária na região de Vigorelli , em Joinville, situação que já dura 30 anos.
Para o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord – também presente à cerimônia – a a genda imobiliária conduzida pelo Ministério da Economia é muito importante e sua potência está sendo comprovada no que está sendo feito hoje. “São quase R$ 1 bilhão em artigos imobiliários para o governo do estado de Santa Catarina. Estamos falando de regularização fundiária para quase 150 famílias em Joinville" , declarou .
O secretário enfatizou que, n o que se refere ao desenvolvimento da Beira Mar Sul , "são mais de 150 hectares que, em conjunto com a prefeitura, poderemos transformar em algo extraordinário para o município" .
Diogo Mac Cord reforçou, ainda, que “a burocracia e a falta de dedicação não podem ser desculpas para impedir o desenvolvimento econômico enorme que a gente tem como potencial desse patrimônio imobiliário".
Também participaram da cerimônia o ministro da Cidadania, João Roma; a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; a vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinerh ; o senador Jorginho Mello (PL-SC); a deputada federal Ângela Amin (PP-SC); e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM-SC).