Notícias
PESQUISA
Ministério da Economia abre novas consultas sobre os serviços prestados pela pasta
O Ministério da Economia, por meio da sua Ouvidoria, abriu, para o público em geral, mais 62 enquetes para colher a opinião dos usuários sobre os serviços prestados pela pasta. A previsão é de que, no total, cerca de 300 serviços sejam avaliados. As pesquisas são publicadas na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviço Público criada pela Controladoria Geral da União (CGU).
As novas enquetes abertas envolvem questões sobre serviços relacionados às juntas comerciais, imóveis da União, exportação e importação. A população poderá opinar, por exemplo, sobre os serviços prestados para quem deseja habilitar-se como interveniente em Comércio Exterior, informar atividades e dados de registro nas juntas comerciais e parcelar débitos patrimoniais.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, gratuitamente, respondendo às consultas sobre os serviços públicos e, também, apresentando propostas de melhorias. O resultado dessas pesquisas servirá de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação dos serviços do Ministério da Economia.
De acordo com a Ouvidoria da pasta, a opinião dos usuários poderá chegar diretamente aos responsáveis por formular e executar esses serviços. Assim, todos os usuários poderão ter acesso a melhores serviços, mais ágeis e adequados às necessidades da população.
Serviços com enquetes abertas