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GESTÃO
TáxiGov chega a Fortaleza e Natal
O TáxiGov chegou a mais duas capitais do Nordeste: Fortaleza e Natal. Os resultados dos pregões eletrônicos foram divulgados na última semana pelo Ministério da Economia (ME). A implantação do modelo de transporte administrativo deve gerar uma economia de R$ 16 milhões nas cidades e suas regiões metropolitanas. Em Fortaleza, a redução dos gastos será de R$ 3,3 milhões. Já em Natal, a expectativa é de R$ 12,9 milhões.
“Vamos modernizar o transporte de cerca de 30 mil servidores nas duas capitais. Além de reduzir o gasto da Administração Pública, o TáxiGov melhora o atendimento aos usuários”, afirma o secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Cristiano Heckert. “Até o final do ano, estaremos em todas as capitais e regiões administrativas brasileiras”, comemora.
Em Fortaleza, a vencedora da licitação foi a empresa Rádio Táxi Capital Fortaleza Ltda. O pregão foi fechado em R$ 2,82 por quilômetro rodado. Foram licitados, para o período de 12 meses, 579.686 quilômetros. Participaram da licitação 20 órgãos e entidades como a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Rádio Táxi Capital Fortaleza Ltda. também venceu a licitação em Natal, onde o TáxiGov atenderá 21 órgãos e entidades, como a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Anatel e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O valor de cada quilômetro rodado será de R$ 3,30 e foram licitados, para o período de 12 meses, 2.483.838 quilômetros.
Até o momento, o TáxiGov está presente em 212 órgãos e entidades em todo o país. A implantação do programa já gerou uma economia de mais de R$ 32 milhões aos cofres públicos e o modelo possibilitou o leilão de 137 veículos, gerando uma arrecadação de R$ 1,9 milhão. A partir desta iniciativa, também houve a digitalização do serviço de transporte administrativo na Administração Pública, resultando em uma redução de 22% no tempo médio de atendimento.