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ATENDIMENTO
Regional Sul do INSS lança serviço de atendimento presencial exclusivo dentro da OAB
A Superintendência Regional Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou, na terça-feira (5/1), um projeto-piloto em Florianópolis (SC): o atendimento presencial exclusivo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa – pioneira no país é fruto de acordo assinado entre o INSS e OAB no âmbito nacional– é mais uma opção de atendimento à advocacia previdenciária em Santa Catarina, resultado de acordo assinado entre o INSS e OAB no âmbito nacional.
Desde o último dia 22 de dezembro, as demandas dos advogados catarinenses perante o INSS vêm sendo recebidas e tratadas por e-mail, telefone e Whatsapp, em complemento aos serviços disponíveis pelo Meu INSS e pelo Acordo de Cooperação Técnica do INSS Digital. Até o fim deste mês, a novidade será adotada também nas outras duas seccionais da OAB, chegando às capitais do Paraná (Curitiba) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre).
Para ser atendido, o advogado precisa agendar data e horário pela Central de Atendimento da OAB/SC (48 3239-3500) ou pelo chat online disponível no site da Seccional. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 15horas, por um servidor da Agência da Previdência Social (APS) São José (SC), que irá prestar orientações gerais a respeito da matéria previdenciária.
Em visita prévia ao espaço montado pela OAB/SC, na segunda-feira (4/1), o gerente-executivo em Florianópolis, Felipe Bordin da Silveira, classificou a iniciativa como um marco no relacionamento entre o INSS e a Ordem dos Advogados do Brasil: “O objetivo principal é proporcionar um melhor atendimento aos advogados, fortalecendo ainda mais o acesso pelos nossos segurados aos serviços previdenciários. O grande beneficiado é o cidadão brasileiro, nossa razão de existir”, destacou.
Acompanhado pela chefe do Serviço de Atendimento da Gerência Executiva em Florianópolis(Gexflo), Ednéia Botelho Padovani, o gerente-executivo foi recebido pelo presidente da Seccional, Rafael Horn; pelo presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário, Jorge Mazera; e pela conselheira estadual Gisele Kravchychyn. Os dirigentes da OAB destacaram a relevância da ampliação do atendimento. “Os novos formatos vão garantir as prerrogativas e o acesso aos documentos, protocolos e serviços. É um avanço importante, uma conquista histórica”, afirmou Gisele Kravchychyn.