Notícias
MODERNIZAÇÃO
SPU assina contratos para garantir segurança energética em SC
A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), por meio da Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC) assinou na última sexta-feira (11/9), dois contratos de arrendamento para obras de interligação subaquática de energia elétrica na Ilha de Santa Catarina. A medida permitirá que o município de Florianópolis tenha ligações elétricas que garantirão maior segurança à população.
A concessionária responsável será a Interligação Elétrica Biguaçu S.A e a obra, autorizada por meio de leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contém trechos de transmissão de energia subterrânea na região de Biguaçu, subaquática para chegada à ilha.
O superintendente da SPU/SC, Nabih Chraim, destacou a importância da participação da superintendência em projetos que beneficiam o estado e a população de Santa Catarina. “Agora, através desses arrendamentos que assinamos, o sistema elétrico conferirá mais segurança à população e às empresas da região”, afirmou Chraim.
O secretário da SPU, Fernando Bispo, enfatizou que a secretaria está empenhada em tornar iniciativas similares cada vez mais frequentes. “O Governo Federal tem o compromisso com o fortalecimento dos municípios. Neste caso, estamos contribuindo para a infraestrutura, que é um pilar básico para que a população tenha mais qualidade de vida”, destacou Bispo.
A cerimônia de assinatura dos contratos foi realizada virtualmente, devido às restrições impostas pela Covid-19. Além do superintendente da SPU/SC, Nabih Chraim, participaram da assinatura os representantes da concessionária, Rui Chammas e Carlos Ribeiro, que estimaram a conclusão das obras em até 14 meses.