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COVID-19
INSS otimiza capacidade de atendimento aos segurados pelo telefone 135
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em processo de contratação de mais uma central para que seja otimizado o atendimento dos segurados pelo telefone 135. A medida possibilitará o aumento de 30% na capacidade de atendimento por meio do canal.
Também foi contratada uma plataforma centralizada de comutação para as centrais que atendem o telefone 135. A tecnologia otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, de modo a tornar o atendimento mais rápido e eficiente.
Além disso, o INSS fará os reagendamentos necessários de forma automática e os segurados que possuem cadastro atualizado receberão ligação telefônica até esta sexta-feira (25/9) com informações sobre a nova data de atendimento.
Atenção: Nessas ligações, o INSS não solicita aos segurados dados bancários ou de benefício.
O segurado que não receber a ligação deve estar com o cadastro sem telefone válido. Por isso, devem remarcar o horário ligando para o 135. A partir da próxima semana, o reagendamento nesses casos também poderá ser feito pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em contato pelo 135 o segurado que não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder com o reagendamento mais adequado.