Notícias
FORÇA-TAREFA
Ação contra fraude prende duas mulheres em Teresina (PI)
Elas tentaram sacar benefícios previdenciários com documentos falsos
Publicado em
09/10/2020 11h40
Atualizado em
31/10/2022 16h03
Uma ação da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (8), duas pessoas dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Teresina/PI.
As mulheres foram presas ao tentar sacar valores de pensão por morte e aposentadoria por idade com documento de identificação falso. Durante a operação verificou-se que a titular dos benefícios faleceu em novembro de 2019. A Polícia Federal foi informada por um funcionário do banco, que desconfiou da documentação apresentada.
Segundo a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a estimativa de prejuízo ocasionado com os pagamentos após o óbito é de cerca de R$ 18 mil.
A Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista é integrada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal e atua em conjunto no combate a crimes contra o sistema previdenciário. Na Secretaria, cabe a CGINT investigar e analisar os indícios de crime.