Notícias
FORÇA-TAREFA
Homem é preso em flagrante ao tentar receber valores de benefício fraudulento
Um homem foi preso em flagrante, na última quarta-feira (16), ao tentar transferir R$ 82 mil reais em uma agência do Banco Itaú em Palmas (TO). O suspeito sacou a quantia e tentou fazer a transferência para uma conta bancária de uma pessoa menor de idade, o que levantou suspeita por parte de um funcionário do banco. O valor era referente à concessão de uma aposentadoria por invalidez.
O funcionário entrou em contato com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Ao analisar o caso, a CGINT identificou fortes indícios de fraude na concessão do benefício e acionou a Polícia Federal. Ele foi detido para prestar depoimento e em seguida liberado.
Essa foi uma ação conjunta da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista de São Paulo e Tocantins que é integrada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, e atua em conjunto no combate a crimes contra o sistema previdenciário. Na Secretaria, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista investigar e analisar os indícios de crime.