Notícias
GESTÃO DE PESSOAL
Autorizada contratação temporária de 207 profissionais para o governo federal
A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG) do Ministério da Economia autorizou hoje (6/10) a contratação temporária de 207 profissionais que atuarão no Ministério da Economia e no Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Este ano já foram contratadas pelo governo federal 29.720 pessoas de forma temporária.
O Ministério da Economia foi autorizado a contratar 100 profissionais para atuar nas áreas de Prestação de Contas e Tomadas de Contas Especial. São 60 vagas para a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, e 40, destinadas à Secretaria de Políticas Públicas de Emprego. A autorização consta da Portaria nº 21.566, de 30 de setembro de 2020, publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).
A distribuição das vagas, conforme as funções, é a seguinte: Coordenador de Análise de Prestação de Contas Temporário, 4; Analista de Prestação de Contas Temporário, 48; Agente de Apoio de Prestação de Contas Temporário, 8; e Analista de instauração de Tomada de Contas Especial, 40.
Depen
Já o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, poderá contratar até 107 profissionais que trabalharão na construção, reforma e ampliação de estabelecimentos penais, conforme a Portaria nº 21.073, também publicada hoje no DOU. As vagas estão assim distribuídas: Especialista Técnico de Obras – Engenharia, 37; Analista Técnico de Obras – Engenharia, 61; e Analista Técnico de Obras – Arquitetura, 9.
As despesas com essas contratações ficarão a cargos dos respectivos ministérios. A seleção dos profissionais interessados em ocupar as vagas será feita por meio de processo seletivo simplificado. O Ministério da Economia e o Depen têm até seis meses para publicar os respectivos editais, onde constarão, entre outras informações, as áreas de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.