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Assistente virtual do Meu INSS já realizou 5,9 milhões de atendimentos
Desde o lançamento da assistente virtual do Meu INSS – denominada Helô – em maio deste ano, já foram realizados por meio da ferramenta 5,9 milhões de atendimentos relacionados a esclarecimentos de dúvidas ou consultas de processos sobre requerimentos, informações sobre atendimento nas agências, serviços, resultados de perícias médicas e auxílio-doença, entre outros.
A Helô ainda está em treinamento e a idéia é que a assistente virtual se aprimore cada vez mais para interagir de forma ainda mais eficaz com o cidadão. Ela é programada para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos usuários no Meu INSS, por meio de um banco de respostas já definidas para cada situação específica. Quando novas perguntas são feitas para a Helô, o banco de respostas é ampliado para auxiliar os beneficiários.
A ferramenta também permite que o atendimento seja feito diretamente por um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio do chat humanizado da Helô. Atualmente, há aproximadamente 300 colaboradores atuando neste tipo de atendimento — número que tende a crescer cada vez mais.
Fale com a Helô!
Para falar com a Helô e tirar eventuais dúvidas, deve-se utilizar o chatbot, programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana. É possível fazer isso tanto pelo site do Meu INSS quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Androide iOS. Ao ser acessada, a assistente virtual solicita apenas duas informações: nome e CPF.
Seja no aplicativo seja no site, para dar início ao atendimento basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.