Economia
Modernização
Conselho de Justiça Federal passará a utilizar Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
O Conselho da Justiça Federal (CJF) utilizará o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) para gerenciar as viagens a trabalho de seus colaboradores. O SCDP foi criado pelo Ministério da Economia (ME) para modernizar e simplificar os procedimentos nas viagens a trabalho dos servidores públicos federais. O acordo, assinado na quinta-feira (19/3), promove o compartilhamento de soluções de gestão entre órgãos de diferentes poderes.
“Esta é mais uma ação que demonstra o quanto podemos ser racionais com os recursos públicos a partir do uso em conjunto de soluções de gestão”, afirma o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert. De acordo com Heckert, as soluções desenvolvidas pela área de gestão do governo federal estão à disposição de outros poderes e entes.
Antes da assinatura do acordo, o CJF não tinha um sistema informatizado para controlar a concessão de diárias e a emissão de passagens. A falta de uma solução digital poderia gerar falhas na emissão de bilhetes, na solicitação de eventuais reembolsos e no cálculo de valores devidos das diárias.
Segundo o secretário, a medida também vai auxiliar no aprimoramento do trabalho dos servidores públicos do conselho, que terão acesso a uma solução que agiliza os procedimentos, proporcionando maior efetividade.