Notícias
Patrimônio da União
União e Exército Brasileiro assinam termo de entrega do Pátio Ferroviário de Brasília
Foi assinado nesta quarta-feira, 27/5, em cerimônia restrita realizada no Quartel General do Exército, em Brasília, o Termo de Entrega do Pátio Ferroviário de Brasília. O documento formaliza a entrega – por parte da Secretaria de Coordenação e Patrimônio da União, do Ministério da Economia (SPU/ME) – de uma fração do Pátio Ferroviário de Brasília ao Comando do Exército do Ministério da Defesa. A área será utilizada para aplicação em projetos estratégicos do Exército e de interesse da Defesa Nacional. A entrega irá viabilizar construções destinadas às atividades de aquartelamentos ou campos de instrução, assim como obras destinadas à saúde e moradia militar.
“Hoje conseguimos concretizar uma parceria com grande potencial de desenvolvimento estratégico tanto para o Exército quanto para o patrimônio da União”, comemorou Fernando Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União.
De acordo com o secretário, o termo de entrega possibilita ao Exército o desenvolvimento dos seus planos estratégicos e, por parte da União, proporciona zelo e desenvolvimento econômico de uma área importante da Capital Federal. “Não temos dúvidas de que o Exército é capaz e competente para o desenvolvimento daquela área, além de contar com a cogestão da SPU para apoio e análise dos projetos”, afirmou.
De acordo com o documento assinado nesta quarta-feira, a União permanece legítima proprietária do Pátio Ferroviário de Brasília, cuja extensão ultrapassa 4,3 milhões de metros quadrados.