Notícias
Patrimônio da União
SPU autoriza a venda de 15 imóveis em Mato Grosso do Sul avaliados em R$ 2,2 milhões
A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia (SPU/ME) autorizou a realização de procedimentos para alienação de 15 imóveis da União no estado de Mato Grosso do Sul, que estão avaliados em, aproximadamente, R$ 2,2 milhões. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24/6), por meio da Portaria nº 14.894, de 23 de junho de 2020.
A autorização é o primeiro passo para que os imóveis sejam vendidos e foi concedida por deliberação do Comitê Central de Alienação de Imóveis da União (CCA) da SPU. O órgão é responsável pela autorização da alienação de imóveis em todo País e, mesmo durante a pandemia, tem mantido reuniões virtuais, visando dar continuidade aos trabalhos.
De acordo com o secretário da SPU, Fernando Bispo, a decisão de venda desses bens atende ao propósito da Secretaria de racionalizar o uso dos ativos da União, ofertando aos compradores interessados os imóveis que não atendem às necessidades da Administração Pública Federal. “Nosso objetivo é destinar ativos que não tenham utilidade para a Administração. A alienação desses bens contribui para o desenvolvimento socioeconômico da região em que estão localizados e aumenta a arrecadação para os cofres públicos”, afirma Bispo.
Os 15 ativos selecionados são terrenos localizados no município de Campo Grande. Desse total, 14 estão localizados na Rua Fortaleza; o outro fica na Rua Aracaju. A metragem dos imóveis varia entre 416 m² e 603,84 m².