Notícias
Atendimento
Servidores temporários do INSS começam a analisar requerimentos de segurados na próxima segunda (8/6)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, com a divulgação do resultado final do processo seletivo simplificado para a contratação de servidores temporários, uma parte deles iniciará suas atividades imediatamente. Entre os selecionados que já integraram a Carreira do Seguro Social, um total de 587 começam, já na próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a trabalhar exclusivamente na análise de requerimentos, para acelerar a resposta aos segurados.
Ao todo foram selecionados 5.332 servidores, que serão contratados temporariamente. Os resultados, tanto do processo seletivo quanto da análise de recursos, foram divulgados pelo Instituto no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (29/5) e estão disponíveis na página oficial do Chamamento Público e Processo Seletivo.
Do total de inscritos, foram selecionados 1.969 militares inativos, 1.900 da Carreira do Seguro Social e 1.461 aposentados das demais áreas do RPPS.
As assinaturas dos contratos serão realizadas em três períodos, de acordo com o grupo em que se inscreveram. Os habilitados do grupo E.1 assinam de hoje, dia 1º, até o dia e 5 de junho; os do grupo E.2, entre os dias 8 e 12 de junho; e os candidatos habilitados dentro do número de vagas disponibilizadas, dos grupos G.1 a G.8, entre os dias 8 e 12 de junho, em primeira chamada.
Os candidatos que não assinarem o termo de adesão aos contratos nos períodos citados serão considerados desistentes e excluídos do processo seletivo. Quem tiver dúvidas relacionadas à assinatura do contrato deve enviar mensagens para o endereço eletrônico contratotemporario@inss.gov.br
Os servidores vão atuar no INSS, na Perícia Médica Federal, no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), na Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS), e no Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex).