Notícias
Gestão de pessoal
Economia autoriza Desenvolvimento Regional a contratar 249 profissionais por tempo determinado
O Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autorizou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a realizar chamamento público para contratação por tempo determinado de 249 profissionais. A Portaria Interministerial n º 13.266, de 29 de maio de 2020, publicada na segunda-feira (1º/6) no Diário Oficial da União, traz a relação de cargos e o quantitativo que será ocupado. São 144 vagas para engenheiros e 105 vagas para analistas administrativos, destinadas a aposentados do Regime Próprio de Previdência Social da União. O contrato terá a vigência de até dois anos.
A abertura dessas vagas temporárias está amparada pela Medida Provisória nº 922/2020, que permite a contratação de profissionais, inclusive servidores públicos federais civis aposentados, para atuarem em atividades específicas nos órgãos da Administração Pública Federal, por tempo determinado.
De acordo com o MDR, a contratação poderá ser feita a partir da publicação do edital, que também trará os requisitos técnicos. O Ministério já adiantou, no entanto, alguns detalhes. Das 144 vagas para engenheiros (além de arquitetos) oito são destinadas a pessoas com deficiência.
A maior parte dos profissionais, 119, atuará no Distrito Federal. Outros 16 deles desempenharão atividades nos estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – quatro para cada unidade federativa. Outras nove posições serão preenchidas para atuação na Bahia, Ceará e Minas Gerais – três por unidade federativa. Os engenheiros exercerão atividades de planejamento, coordenação e elaboração de projetos e relatórios de obras públicas em geral.
Das 105 vagas para analistas administrativos, seis serão destinadas a pessoas com deficiência. Todas as oportunidades são para atuação no Distrito Federal.
- Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional