Notícias
Patrimônio da União
Cerimônia oficializa entrega de imóvel para instalação da Escola Superior de Guerra em Brasília
A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia (ME) entregou oficialmente nesta quarta-feira, 3/6, o antigo campus da extinta Escola de Administração Fazendária (Esaf) ao Ministério da Defesa para instalação da Escola Superior de Guerra (ESG) na capital federal. As dependências, de 38 mil m², serão utilizadas para oferecer cursos voltados à formação, especialização, extensão, aperfeiçoamento e execução de programas de pós-graduação, tanto para militares quanto para civis.
“Essa é uma entrega muito importante. Estamos promovendo eficiência na gestão desse patrimônio que formará líderes para o nosso país”, comemorou Fernando Bispo, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União.
Entre as medidas previstas para a nova sede da ESG, está a utilização das instalações esportivas do campus, compostas por campo de futebol, quadras de tênis, vôlei e piscina, entre outros, para o atendimento de jovens e crianças carentes provenientes do Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, em parceria com os ministérios da Cidadania, Educação da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
“Esse campus vai possibilitar o desenvolvimento de cursos também para civis provenientes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário”, afirmou o almirante Almir Borges, comandante da ESG. De acordo com o almirante, a intenção é zelar cada vez mais das dependências do campus. “Recebemos uma joia. Vamos cuidar dela com muito carinho para atender ao nosso povo”, disse.
As dependências do novo campus da Escola Superior de Guerra são compostas por 22 blocos (de A a U), 21 salas de aula, seis laboratórios de informática, um auditório, dois salões nobres, uma biblioteca, uma sala de Executivos, quatro blocos com 24 apartamentos e um bloco com seis apartamentos.
Assista ao vídeo com o Secretário Fernando Bispo sobre a transferência: