Notícias
GESTÃO
Aberto prazo para participação em compra centralizada de computadores para o Executivo
Órgãos públicos federais interessados em adquirir desktops e notebooks podem participar de compra centralizada que será conduzida pelo Ministério da Economia. Uma das principais vantagens é o valor de aquisição dos equipamentos, que deve ser 10 a 15% mais barato do que em contratações individualizadas. Com isso, a economia global pode ultrapassar R$ 89 milhões. Interessados devem registrar a intenção – de acordo com as especificações estabelecidas no edital e seus anexos – até 29 de junho.
A contratação foi elaborada com base no plano anual de contratações das instituições do Executivo Federal para o ano de 2020, que previu a compra de cerca de 160 mil computadores. “A iniciativa vem ao encontro das novas necessidades de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19, que ampliou o teletrabalho e aumentou a demanda por notebooks no setor público”, enfatiza o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.
A licitação será dividida em sete itens independentes, sendo três para desktops, três para notebooks (nos dois casos com configurações que vão da básica à de alto desempenho) e um para monitores extras de 23 polegadas, com prazo de garantia de 60 meses. Não será aceita demanda encaminhada por e-mail, ofício ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Especificações disponíveis
- Desktops – ultracompacto tipo I (básico); ultracompacto tipo II (padrão); e compacto tipo III (alto desempenho);
- Monitores – 23 polegadas;
- Notebooks – tipo I (alta mobilidade), tipo II (padrão) e tipo III (alto desempenho).