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ATENDIMENTO
INSS começa a notificar segurados com pendências nos requerimentos
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, nesta quarta-feira (15/7), os segurados que fizeram algum requerimento no qual conste algum tipo de pendência ou exigência. A notificação é automática e aparecerá no visor do smartphone de todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.
Os contatos também serão realizados por meio de ligações da Central 135. Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nessa fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.
Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber uma mensagem de texto (SMS) com orientações sobre como proceder para o envio da documentação.
A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação. Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível, para que a análise do seu requerimento seja concluída.
>> Clique aqui para saber como cumprir a exigência