Notícias
Gestão de pessoal
Economia centraliza serviços a inativos e pensionistas de mais nove unidades regionais
Avançando no processo de centralização de serviços a inativos e pensionistas, o Ministério da Economia (ME) centralizou nesta semana a gestão de nove unidades regionais da Pasta. Com a medida, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do ME, por meio do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), passa a gerir o atendimento e a prestação de serviços para, aproximadamente, 116 mil pessoas.
“Esse é mais um passo importante a fim de promover eficiência na Administração Pública Federal dentro dessa atividade-meio, mas fundamental, que é a gestão dos inativos e pensionistas”, avalia Wagner Lenhart, secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal.
Ainda segundo Lenhart, a medida vai desafogar os servidores das unidades centralizadas. “Além de melhorar a prestação de serviços para o público atendido pelo Decipex, a centralização viabiliza a liberação de servidores para realização de outras atividades nessas regionais”, informa.
A centralização contempla os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santos, Goiás, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Tais regionais são oriundas dos antigos ministérios da Fazenda e Trabalho, que hoje formam o Ministério da Economia. Além desses nove estados, já haviam sido centralizados os processos de São Paulo e do Distrito Federal.