Notícias
Covid-19
Economia realiza segundo demoday online com startups focadas na área da saúde
O Ministério da Economia realizará amanhã, quinta-feira (9/4), às 15h, a segunda edição do demoday virtual “InovAtiva Conecta: Covid19”. O evento busca estreitar relações entre empreendedores que têm soluções inovadoras para a crise do coronavírus, órgãos do governo, empresas ligadas ao combate à pandemia no Brasil, e investidores. O demoday – que ficará disponível no canal do InovAtiva no Youtube – é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), responsável pela indicação das startups participantes, a partir frentes de atuação definidos pela equipe técnica do Ministério da Saúde.
Nesta semana, foram apresentados seis desafios de inovação para as startups: 1) Tecnologias, métodos e soluções para testes rápidos para Sars-CoV-2 (Covid-19); 2) Tecnologias para monitoramento de indivíduos positivos para Sars-CoV-2 (Covid-19): 3) Monitoramento do Sars-CoV-2 (Covid-19); 4) Atendimento remoto, telemedicina e telepsicologia; 5) Promoção da saúde em quarentena; e 6) Soluções preditivas de surtos, monitoramento de fatores preditivos de toxicidade, agregação de dados de saúde animal e saúde humana.
O evento terá duas horas de duração e será organizado em duas rodadas. Em cada uma, cinco startups terão três minutos cada para apresentarem suas soluções e, em seguida, haverá sessão de perguntas e respostas.
O que é o InovAtiva Brasil
O Inovativa Brasil acelera, gratuitamente, empresas inovadoras em estágio de validação, operação e tração. Considerado hoje o maior programa de aceleração da América Latina, foi escolhido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como um benchmark internacional de inovação no setor público em 2017 e, no ano anterior, foi eleito a Melhor Aceleradora do país em premiação da Abstartups.
Participam do programa mais de 700 mentores voluntários, representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Entre 2013 e 2019, mais de 2.000 startups passaram pelo Inovativa Brasil.