Economia
Gestão de pessoas
Economia autoriza IBGE a realizar contratação temporária de 192 profissionais para o Censo 2020
A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está autorizada pelo Ministério da Economia a contratar 192 profissionais para trabalhar no Censo Demográfico 2020. A Portaria nº 2.521/2020 republicada no Diário Oficial União (DOU), nesta quarta-feira (5/2), informa que 180 vagas são para o cargo de Agente Censitário de Pesquisas – atividade "suporte por telefone"; as outras 12 vagas são para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação – atividade supervisão. A remuneração ainda será definida pelo IBGE.
De acordo com a portaria, a contratação vai atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme previsto na Lei nº 8.745/1993. Os profissionais serão contratados para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado no Censo Demográfico 2020.
O prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogados de acordo com o interesse público, caso haja necessidade de conclusão das atividades.
O edital para o processo seletivo simplificado, que trará o período das inscrições, tem prazo legal para ser publicado em até seis meses.