Economia
Governo Digital
Economia lança consulta pública para formulação da Estratégia de Governo Digital
A consulta pública para a formulação da nova Estratégia de Governo Digital (EGD) já está aberta e os interessados podem participar até próximo dia 18 de novembro. As contribuições devem ser enviadas por meio do portal participa.br.
Objetivo é ter governo como plataforma digital de cidadania e que contribua para ambiente de negócios
"A proposta está aberta para contribuições de todos os brasileiros. Buscamos um governo digital, centrado no cidadão, acessível, integrado e seguro, que seja uma plataforma de cidadania e contribua para geração de novos negócios no país", explica o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
A construção da EGD teve início com a realização de oficinas temáticas que contaram com a participação de servidores de órgãos do governo federal, empresas e organizações da sociedade civil, nos meses de setembro e outubro deste ano.
As contribuições recebidas nesse período foram analisadas e compiladas no documento que está sendo submetido à consulta pública.
🗣💬📲Consulta Pública EGD!
— DigitalGovBr (@DigitalGovBr) 6 de novembro de 2019
Após construção colaborativa do governo, sociedade e setor produtivo, agora É A SUA VEZ!😉
Participe da Estratégia de Governo Digital. Até 18/11!
A #EGD se alinha à visão de futuro, orienta o @govbr na #TransformaçãoDigital: https://t.co/9THAvGBnir pic.twitter.com/0jGfa9Y9LD
Estratégia de Governo Digital
A Estratégia de Governo Digital estabelece as diretrizes, objetivos, princípios e visão de futuro para o governo digital na administração pública federal para o período 2020-2021. O último direcionamento havia sido elaborado em 2015 e orientou as ações nessa área de 2016 a 2019.
O objetivo com o novo documento, que será concluído depois da consulta pública, é orientar e integrar as iniciativas de transformação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, por meio da expansão do acesso às informações governamentais, melhoria dos serviços públicos digitais e ampliação da participação social.