Economia
Indústria
Carlos Da Costa participa de posse da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas
O Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, participou, na última terça-feira (04), em Brasília/DF, da posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), deputado Vitor Lippi. Da Costa estava acompanhado do Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale.
No evento, o Secretário Especial falou ciclo virtuoso de reformas que irão “transformar a nossa nação”, citando a Nova Previdência, a reforma tributária, as privatizações, as reformas microeconômicas, simplificações trabalhistas e ações de apoio às micro e pequenas empresas.
“Nós estamos trabalhando pela independência econômica do setor produtivo. O legislativo tem nosso apoio para desonerar o setor produtivo de nosso país”, disse.
Da Costa destacou, ainda, a confiança na retomada do setor de máquinas e equipamentos no segundo semestre. “A retomada no setor de equipamentos é um símbolo de confiança. Ninguém investe em máquinas e equipamentos sem confiança no futuro”, finalizou.
O novo presidente da FPMAQ, deputado Vitor Lippi, destacou o papel estratégico do setor de indústria de máquinas e equipamentos. “É muito importante termos uma agenda voltada para o desenvolvimento do país. Temos uma legislação nefasta, prejudicial, arcaica, inimiga e adversária do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, disse.
“Precisamos reduzir o Custo Brasil, que nos coloca, infelizmente, como um dos piores lugares do mundo para se empreender, segundo o Banco Mundial. Precisamos reverter isso. Juntos com o governo, queremos ter a melhor agenda para esse país”, completou.
Também participaram da cerimônia: o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o vice-presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira; os ex-presidentes da FPMAQ, deputados Vanderlei Macris e Jerônimo Goergen; o presidente executivo e o presidente do Conselho de Administração da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), José Velloso Dias e João Carlos Marchesan; além de deputados e representantes de associações e empresas do setor.
Foto: Washington Costa - Ministério da Economia