Economia
Promoções comerciais
Secretário Alexandre Manoel participa de evento promovido pelo setor de propaganda
Em palestra para a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), entidade que reúne empresas responsáveis por cerca de 70% dos investimentos em propaganda no país, o secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia (Secap/ME), Alexandre Manoel, falou sobre a importância da criação do Sistema de Controle de Promoções Comerciais (SCPC).
O secretário, em sua apresentação no evento “ABA 60 Anos, Marketing em Brasília”, explanou sobre a evolução dos procedimentos a cargo do Poder Público, e, também, do conjunto de normas disciplinadoras da atividade.
Ele ressaltou o fato de que, pela primeira vez na trajetória das Promoções Comerciais no país, foi produzida publicação específica sobre o tema: o livro “Por trás da sorte — Panorama e análise do mercado de loterias e promoção comercial”, resultado de uma parceria do Ministério da Fazenda e do Cade com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançado em 2018.
O encontro, no último dia 23, debateu experiências e as perspectivas para o setor, tanto em relação à sustentabilidade das mídias quanto às possibilidades de unir consumo consciente ao desenvolvimento da economia do país.
Secretário Alexandre Manoel em sua apresentação no evento “ABA 60 Anos, Marketing em Brasília” em que falou sobre os procedimentos a cargo do Poder Público. Foto: Divulgação/ME