Economia
MERCADO DE TRABALHO
Salvador sedia em abril feira de empreendedorismo dirigida à população LGBT
Com o objetivo de promover políticas de emprego voltadas à população LGBT, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), em parceria com a Fábrica Cultural, está coordenando a realização da I Feira de Empreendedorismo LGBT, que será realizada na segunda quinzena de abril, no espaço do Mercado Iaô, no bairro da Ribeira, em Salvador.
Uma reunião realizada nesta terça (19) na sede da SRT-BA definiu que o órgão oferecerá os serviços de emissão de carteira de trabalho, solicitações de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra no local do evento.
Participaram da reunião o analista de Políticas Públicas de Emprego da SRT-BA, Antônio de Pádua, o representante da Fábrica, Israel Campos, e a pedagoga Thiffany Odara, integrante do projeto Corre LGBT e coordenadora do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (Casarão da Diversidade).
"A integração dessas ações é fundamental para a construção da igualdade de oportunidades em um mercado de trabalho que precisa ser mais aberto ao respeito às diferenças", afirma o analista Antônio de Pádua.
O Mercado Iaô já é parceiro da SRT-BA na implementação do projeto Aprendizes em Cena, na área de aprendizagem profissional. O projeto Corre LGBT é realizado pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (Casarão da Diversidade) e seu foco é a promoção da empregabilidade e do acolhimento social para a população LGBT.
Ministério da Economia
Secretária Especial de Previdência e Trabalho
Assessoria de Imprensa
(61) 2021-5449