Notícias
Resultado do PQGF será conhecido amanhã
Brasília, 22/9/2010 – O Conselho do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) se reúne amanhã, na sede do Ministério do Planejamento, para homologar o resultado do Ciclo 2010 do Prêmio concedido anualmente pelo Governo Federal a organizações públicas brasileiras.
A finalidade da premiação é dar visibilidade às instituições dedicadas a atender com eficácia ao cidadão e alcançar melhoria gerencial, com base no esforço contínuo em aprimorar serviços, e qualificar custos e produzir ações inovadoras. Nessas condições, o PQGF concede troféu ou reconhecimento em Ouro, Prata ou Bronze, além do destaque em boas práticas.
Para a 12ª premiação em Gestão Pública estão concorrendo 15 organizações de um total de 34 inscritas e 29 habilitadas ao prêmio. O prêmio recebe candidaturas nas categorias Administração Direta, Administração Indireta, Poder Legislativo, Poder Judiciário e Especial (Saúde e Saneamento).
A reunião do Conselho do Prêmio desta quinta-feira será aberta pelo titular adjunto da Secretaria de Gestão, Walter Emura, e coordenada pelo presidente do Conselho, empresário Jorge Gerdau Johannpeter. Dela também participam o diretor do Departamento de Programas de Gestão da Seges, Bruno Palvarini, e o gerente do Prêmio, César Pereira Viana.
O grupo de conselheiros presidido por Gerdau é formado pelos seguintes membros da sociedade civil: Cristina Ferreira Serra, Luiza Helena Inácio Trajano Rodrigues, Mauro Silvério Figueiredo e Sílvio Vaz de Almeida.
O PQGF é iniciativa da Secretaria de Gestão, por intermédio do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) instituído em 2005, a partir da fusão de dois antigos programas: Qualidade no Serviço Público e Desburocratização.