Notícias
Prêmio de Gestão Pública tem novos conselheiros
Brasília, 20/2/2008 - O Conselho do Prêmio Nacional da Gestão Pública tem novos integrantes a partir deste mês, designados pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para atuação no processo de premiação até 2010. A nova formação do Conselho deverá ser publicada nos próximos dias, no Diário Oficial da União.
Foto: Antonio Cunha/Divulgação.
Composto por representantes da sociedade civil, o Conselho passa a ser formado por Magrid Teske (presidente), Cristina Ferreira Serra, Michal Gartenkraut, Silvio Vaz de Almeida e Luiza Helena Inácio Trajano Rodrigues, tendo, pela primeira vez, de forma representativa, a participação feminina. Outra inovação é a maior atuação do Conselho, que além de homologar resultados terá poder de decisão no processo de premiação.
Em reunião com os novos conselheiros o ministro Paulo Bernardo destacou a importância das boas práticas de gestão para a consolidação de melhorias no setor público e desejou que o Prêmio, instrumento de disseminação dessas práticas, cada vez mais se torne um evento mobilizador de discussões permanentes sobre o tema dentro do governo. Sob esse enfoque, o ministro pediu a colaboração dos conselheiros quanto a pensar em como fazer essa mobilização.
A discussão entre nós sobre gestão é absolutamente vital e deve ter caráter permanente, disse o ministro. O presidente Lula está preocupado com esse assunto, acrescentou ele aos conselheiros, ao lembrar que medidas estão sendo tomadas para o aperfeiçoamento do gasto público, como redução de custos, maior controle e transparência.