Notícias
Planejamento libera mais 430 vagas para temporários
Brasília, 1/7/2008 O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou mais 430 vagas para contratos temporários no serviço público a serem distribuídas em sete órgãos e entidades da administração federal. A Portaria 186, referente à autorização, está publicada na Seção 1 do Diário Oficial da União desta terça-feira, 1º de julho.
As vagas abrangem atividades técnicas de suporte de nível superior, atividades técnicas de formação específica de nível intermediário, técnicas de complexidade intelectual, técnicas de complexidade gerencial, atividades de tecnologias da informação e de engenharia sênior, e desempenho de natureza didático-pedagógica em Escola de Governo.
A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) terá a maior oferta de postos, podendo efetuar até 200 contratações. O Ministério da Educação, reunindo administração direta e indireta, oferecerá 168 vagas.
O Ministério do Planejamento também realizará processo simplificado para preencher por tempo determinado 42 vagas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI). A Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF/MF) abrirá 20 postos para temporários.
Os profissionais a serem contratados serão selecionados por meio de prova escrita. As regras de participação deverão ser divulgadas nos próximos dias em edital. As despesas com as contratações ocorrerão por conta dos orçamentos dos órgãos e entidades envolvidas no processo seletivo.
A contratação de pessoal por tempo determinado irá possibilitar ao governo federal fortalecer, em caráter emergencial, áreas estratégicas para a melhoria do atendimento aos cidadãos. No total, o Ministério do Planejamento já autorizou 4.961 vagas para contratações a partir de julho de 2008.