Notícias
Ministro destaca ganhadores do Prêmio Hélio Beltrão
Brasília, 25/05/2000 - Dezoito experiências inovadoras, vindas de várias cidades do Brasil, receberam o Prêmio Helio Beltrão do Concurso de Inovações na Gestão Pública Federal, oferecido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Escola Nacional de Administração Pública e o Instituto Hélio Beltrão. Na cerimônia de premiação, ocorrida no dia 25 de maio, o ministro Martus Tavares agradeceu os servidores por terem aceitado o desafio do governo federal de transformar a gestão burocrática em uma gestão empreendedora.
“Essa é uma competição feita para transformar efetivamente a gestão pública, para valorizar o servidor, para fazer com que o Estado cumpra efetivamente o seu papel de prestar o melhor serviço ao cidadão. É para isso que serve o aparelho de Estado, para qual nós todos, e cada um de nós, tem sua responsabilidade. Estamos aqui para servir ao povo de forma transparente, efetiva e com muita qualidade. É exatamente esse o espírito do prêmio, enfatizou o Ministro do Planejamento.
Martus Tavares afirmou que não só os trabalhos premiados estão de parabéns. Na opinião do ministro, a inscrição de um trabalho na competição já demonstra o espírito empreendedor com o qual cada servidor se coloca diante de sua missão de transformar o Estado.
“Fico muito feliz, pois isso significa que a transformação passa claramente por cada um dos servidores. Nós dirigentes devemos apoiar cada vez mais essas iniciativas e confiar que uma transformação não passa apenas pelos dirigentes. E o que temos de fazer é continuar nos dedicando à mudança do Estado, acrescentou o Ministro Martus Tavares.