Notícias
Cultura recebe autorização para contratar 253 efetivos
Brasília, 28/10/2009 – O Ministério do Planejamento concedeu hoje autorização para que o Ministério da Cultura (MinC) realize concurso público para a contratação de 253 servidores efetivos. A autorização foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União, por meio da portaria nº 365.
Todos os cargos integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Para agente administrativo, com exigência de nível intermediário de escolaridade (Ensino Médio), poderão ser oferecidas 226 vagas. Já para o cargo de analista administrativo, que exige formação superior em qualquer área, o MinC poderá contratar até 27 candidatos aprovados.
A portaria de autorização determina como contrapartida para nomeação dos futuros aprovados a extinção de 253 postos de trabalho terceirizados irregulares no Ministério da Cultura.
O prazo para lançamento do edital de abertura é de seis meses. Com a concessão da autorização, cabe agora ao próprio MinC baixar todas as normas relacionadas ao concurso.