Notícias
Atendimento ao cidadão será debatido em fórum
Publicado em
07/04/2015 15h23
Atualizado em
23/11/2020 20h04
Brasília, 1/6/2009 – Com o objetivo trocar informações sobre práticas e tecnologias de ponta implementadas no país pelas centrais de atendimento ao cidadão, será realizado em Brasília, de 1 a 3 de junho, o I Fórum Internacional das Centrais de Atendimento Integrado.
A discussão sobre as tendências para este modelo de gestão, associada à difusão de experiências inovadoras é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Governo do Distrito Federal.
O fórum está inserido no calendário especial de eventos de 2009, instituído pelo Governo Federal como o Ano Nacional da Gestão Pública.
A solenidade de abertura terá início às 19 h desta segunda-feira. O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, fará palestra na terça-feira (02.06), às 9h30, sobre as Centrais de Atendimento do Futuro.
As palestras e debates ocorrerão no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) e poderão ser acompanhados em tempo real no endereço www.gespublica.gov.br.
Confira a programação do evento:
1º de Junho de 2009
19h Credenciamento
19h30 Abertura Oficial
20h Palestra de Abertura
Palestrante: Alexandre Garcia Jornalista da Rede Globo
Palestrante: Alexandre Garcia Jornalista da Rede Globo
20h40 Coquetel de Abertura
2 de Junho de 2009
08h30 Continuação do Credenciamento
09h Abertura dos trabalhos
Responsável: Dr. Luiz França - Diretor Geral do Na Hora / DF
Responsável: Dr. Luiz França - Diretor Geral do Na Hora / DF
09h 30 Palestra: As Centrais de Atendimento do Futuro
Dr. Marcelo Viana Estevão de Moraes - Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Dr. Marcelo Viana Estevão de Moraes - Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
10h - 10h30 Coffee break
10h35 Palestra: Valorizando a Cidadania
Palestrante: Deputado Alírio Neto - Secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania
11h10 Palestra: CONSAD
Palestrante: Paulo César Medeiros - Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração
Palestrante: Paulo César Medeiros - Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração
11h45 Palestra: Centrais de Atendimento como uma Estratégia de Melhoria da Qualidade do Atendimento ao cidadão
Palestrante: Ricardo Oliveira - Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
Palestrante: Ricardo Oliveira - Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
12h15 - 13h15 Almoço
13h30 Painel: O Ministério do Planejamento e as CAI – Ações Pontuais
Coordenador do Painel: Dr. Bruno Palvarini
Diretor do Departamento de Programas de Gestão – DPG/SEGES
Palestrante 01: Luiz Henrique Fanan
Diretor de Atendimento do INSS
Palestrante 02: Ezequiel Sousa do Nascimento
Secretário de Políticas Públicas de Emprego - Ministério do
Trabalho e Emprego
Palestrante 03: Rodrigo Duarte Guimarães
Delegado de Polícia Federal – Chefe da Divisão de Passaporte
Debates: 30 minutos
15h40 – 16h10 Coffee break
16h15 Palestra : A Experiência Espanhola na Prestação de Serviços
Integrados ou “Ventanilla Única.
Palestrante: José Luis Rodríguez Vázquez
Administração Pública de Catalunha – Espanha
17h15 Debate
17h45 Encerramento 2º dia
20h Programação Cultural (Opcional)
Orquestra Sinfônica de Brasília – no Teatro Nacional.
3 de Junho de 2009
9h Palestra: Terceirização
Palestrante: Alexandre Araújo
Diretor do Poupatempo - São Paulo
9h30 Apresentação de Case de Terceirização do Espírito Santo
9h45 Apresentação de Case de Terceirização do Distrito Federal
10h Debates
10h15 – 10h45 Coffee break
10h50 Palestra: Aspectos Jurídicos relativos à Parceria Público Privado
Palestrante: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
Mestre em Direito Público e Professor de Direito
Administrativo.
11h30 Debates
12h00 - 13h30 Almoço
13h35 Palestra: A Qualidade do Atendimento ao Cidadão na Perspectiva dos
Direitos do Consumidor
Palestrante: Ricardo Morishita Wada
Diretor do Departamento de Proteção e Defesa do
Consumidor – Ministério da Justiça
14h15 Palestra: Governo Eletrônico e a Integração de Processos de Serviços
Públicos para Melhoria do Atendimento a Sociedade
Palestrante: Rogério Santanna
Secretário de Logística e Tecnologia de Informação do
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
15h00 Palestra: A Importância da Tecnologia para a Melhoria do
Atendimento ao Cidadão
Palestrante: Deputado Federal Eduardo Gomes
Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia
15h45 – 16h15 Coffee break
16h20 Palestra: Ah! Eu não Acredito! Como Conquistar o Cidadão
através de um Fantástico Atendimento
Palestrante: Sérgio Almeida
Escritor e consultor
18h Encerramento