Notícias
Aprovados em Infra-Estrutura têm até 18 de julho para enviar Opção de Exercício
Brasília, 8/7/2008 – Os aprovados no concurso para Infra-Estrutura em áreas/localidades onde é necessário priorizar uma escolha para o exercício do cargo terão mais tempo para o envio do Termo de Opção – até o dia 18 deste mês. O Ministério do Planejamento mudou o prazo, que era até 7 de julho, em razão da greve nos Correios.
A nova informação foi publicada na Seção 3 do Diário Oficial da União desta terça-feira, 8, Edital nº 13.
Assim, o Termo de Opção de Exercício deverá ser encaminhado via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Termo de Opção de Lotação) – Esplanada dos Ministérios, bloco K, sala 427, CEP 70040.906, Brasília/DF, postado, impreterivelmente, até o dia 18 de julho de 2008.
O termo de opção de exercício deverá ser preenchido pelos candidatos aprovados nos seguintes cargos e áreas/especialidade:
analista de Infra-Estrutura – área: Civil e Aquaviário; analista de Infra-Estrutura – área: Recursos Hídricos; analista de Infra-Estrutura – área: Saneamento; analista de Infra-Estrutura – área: Transportes – Especialidade: Ferroviário; analista de Infra-Estrutura – área: Transportes – Especialidade: Naval; analista de Infra-Estrutura – área: Transportes – Especialidade: Rodoviário e Urbano; especialista em Infra-Estrutura Sênior – área: Civil e Aquaviário; especialista em Infra-Estrutura Sênior – área: Saneamento; especialista em Infra-Estrutura Sênior – área: Transportes – Especialidade: Naval; e Especialista em Infra- Estrutura Sênior – área: Transportes – Especialidade: Rodoviário e Urbano.
Para fazer a opção, o candidato aprovado deverá preencher o órgão de exercício na ordem de prioridade de sua preferência e também, quando for o caso, a ordem de localidade, utilizando-se para tanto do formulário disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mpog2008.
O candidato que não preencher o Termo de Opção terá seu exercício definido a critério da Administração, observando-se os órgãos/localidades com disponibilidade vagas para a área em que foi aprovado.
Os novos servidores deverão atuar a serviço do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) nos ministérios das Cidades, Minas e Energia, Transportes, Comunicações, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde, e Planejamento.
Os cargos serão distribuídos, em sua maioria, para Brasília (DF), mas também para os estados de Goiás, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.