Acre e Roraima têm 100% dos municípios cadastrados no Compras.gov.br
Os estados do Acre e Roraima alcançaram 100% de seus municípios cadastrados no Compras.gov.br. O resultado garante a todos os municípios desses dois estados o acesso aos pregões e a outras formas de contratação, como a dispensa eletrônica e a adesão a atas de registro de preços, além do acesso a mais de 470 mil licitantes de todo o país credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). O sistema Compras.gov.br, disponível para órgãos e entidades públicos das esferas federal, estadual e municipal de todos os poderes, está em evolução para atender à Lei n.º 14.133/2021, que, a partir de 1º de abril de 2023, será a única Lei Geral de Licitações e contratos do Brasil.
As principais funcionalidades disponíveis no sistema são: planejamento e gerenciamento das contratações (PGC); estudo técnico preliminar digital (ETP Digital); matriz de riscos; catálogo de bens, serviços e obras; e a dispensa eletrônica. O aplicativo Compras.gov.br conta com o credenciamento de cerca de 479 mil fornecedores de todo o país, reunindo pessoas físicas ou jurídicas interessadas em aumentar os seus faturamentos e a administração pública que busca por melhores soluções de mercado.
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