Servidores públicos ganham novos serviços no aplicativo SouGov.br
O aplicativo SouGov.br lança quatro novos serviços, que se somam às outras 24 funcionalidades anteriores. O aplicativo, lançado no início de maio, foi criado exclusivamente para servidores públicos federais – ativos e aposentados –, pensionistas e anistiados civis do Poder Executivo. Uma das novidades para os usuários é a possibilidade de cadastrar dados bancários pelo celular e acessar funcionalidades como alterar a conta salário; solicitar a licença-gestante, adotante e paternidade, e todos os benefícios, juntamente com o cadastro do novo dependente, num mesmo protocolo; e autorizar ou não a Administração a acessar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para fins de atendimento aos órgãos de controle. Além disso, o aplicativo Sigepe Banco de Talentos – para o cadastro e gerenciamento de currículos – foi migrado para o SouGov.br, permitindo o acesso dos servidores a mais esse serviço em um mesmo local. O SouGov.br também traz outra novidade: a melhoria na visualização da margem consignável e a possibilidade de seu detalhamento, com opção de impressão em formato PDF.
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