Unidade de Contratualização
Publicado em
18/04/2022 14h59
Atualizado em
19/04/2022 13h35
Unidade de Contratualização
Publicado em
18/04/2022 15h08
Atualizado em
08/08/2024 09h18
Competências:
•I. Conduzir a elaboração ou atualização, no âmbito da unidade hospitalar, da minuta do termo do instrumento formal de contratualização e do documento descritivo, para pactuação junto à gestão do SUS, observando as diretrizes e normativos vigentes;
•II. Providenciar toda a documentação necessária para a formalização do IFC junto às áreas funcionais da unidade hospitalar;
•III. Acompanhar o andamento de todas as etapas do processo de formalização do IFC, nos âmbitos do hospital, da administração central da Ebserh e da gestão do SUS, desde a elaboração da proposta até sua conclusão;
•IV. Publicar o IFC e seus aditivos no sítio eletrônico da Ebserh, conforme orientações estabelecidas pela Administração Central da Ebserh;
•V. Fazer a guarda dos documentos físicos e digitais inerentes à formalização do IFC;
•VI. Divulgar, no âmbito da unidade hospitalar, atualizações das metas e/ou indicadores contratualizados.
•VII. Monitorar e avaliar as metas e indicadores pactuados no IFC, incluindo a estimativa de receita, frente aos resultados de seu desempenho contratual;
•VIII. Elaborar relatórios de desempenho das metas e indicadores contratualizados para análise da governança do hospital;
•IX. Monitorar a vigência do IFC promovendo iniciativas relacionadas à sua renovação tempestivamente;
•X. Estabelecer rotinas de acompanhamento e avaliação, junto às áreas responsáveis pelo processamento da informação assistencial e monitoramento de todas as receitas do hospital, dos repasses dos recursos financeiros decorrentes da contratualização hospitalar;
•XI. Acompanhar, preferencialmente como membro, a Comissão de Acompanhamento da Contratualização (CAC), instituída pelo gestor de saúde, subsidiando a participação dos representantes do hospital com informações e documentações gerenciais e/ou apoiando à operacionalização da comissão;
•XII. Fazer a guarda dos documentos físicos e digitais inerentes ao funcionamento da CAC, tais como: relatórios, atas, cronograma de reuniões, listas de presença, ofícios de indicação de representantes do hospital, portarias de nomeação e regimento interno;
•XIII. Estabelecer, junto à unidade de comunicação, estratégia de divulgação das atualizações de metas e indicadores, bem como dos resultados do desempenho da contratualização no âmbito da unidade hospitalar;
•XIV. Desenvolver práticas educativas para toda a comunidade hospitalar, junto à unidade de comunicação e unidade de desenvolvimento de pessoal, para fomentar o alcance das metas e indicadores contratualizados;
•XV. Fomentar a adoção de boas práticas para um melhor desempenho da contratualização, tais como: implantação de contratos internos de gestão, criação de comissões internas, campanhas educativas, dentre outras.
Chefia
Fabiana Elisabete de Moura
Contatos
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