Comunicação de Acidente de Trabalho
Descrição
Acidente do trabalho é aquele que ocorrer pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, ou perda, ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho (Art. 2º da Lei 6.367/1976).
Como comunicar o acidente de trabalho
O empregado acidentado deve ir ao Pronto Socorro do Husm para atendimento inicial e preenchimento do Protocolo Médico de Acidente de Trabalho. Após, deverá comparecer à USOST – SAÚDE OCUPACIONAL para atendimento com o médico do trabalho e formalização do acidente. A USOST – SEGURANÇA DO TRABALHO é responsável pela emissão da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho.
Prazo para a comunicação
A empresa onde a pessoa acidentada trabalha é obrigada a informar o acidente até o dia útil seguinte.
Documentos
- Fluxograma de acidente de trabalho
- Protocolo médico de acidente de trabalho ( versão 3.0)
Público Alvo: Empregados Ebserh.
Contato
Unidade de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho - USOST
E-mail: usost.husm-ufsm@ebserh.gov.br
Telefone: (55) 3213 – 1648 ou 1649 (USOST – Segurança do Trabalho)
Localização: Térreo Inferior (antiga denominação: subsolo) próximo à entrada/saída do corredor principal.