Notícias
Relatos de quem cuida
"Sinto que estou retribuindo tudo que vivi com minha família aqui no HU"
Marcenaria HU-UFSC
Eu estou aqui no HU há dois meses, como marceneiro. Posso dizer, com esta curta experiência, que é um trabalho fantástico, um lugar onde eu me sinto parte de uma coisa importante, como alguém que está contribuindo para algo muito grande. É uma realização pessoal e profissional para mim.
Eu sinto que estou retribuindo toda a qualidade do atendimento que eu e minha família recebemos aqui. Meu filho foi atendido aqui desde que nasceu até os 7 anos, para fazer tratamento e cirurgia do pulmão. Hoje ele é um jovem de 25 anos, saudável, pai de família e nós temos muito orgulho de estar ligados ao HU.
Eu acho que trabalhar na marcenaria do HU é um grande honra. Além de fazer o que eu gosto, pois mexo com madeira profissionalmente e como escultor, estou participando de um trabalho que faz diferença na vida das pessoas. Quando eu fecho uma porta, imagino que o médico vai trabalhar em melhores condições, que a equipe vai conseguir atender melhor, e isso vai trazer benefícios para o paciente.
Sei que estamos numa situação difícil, neste momento da pandemia, temos que tomar um cuidado extra mas isso faz a nossa atividade ainda mais importante. Sabemos que muita coisa neste momento depende de nosso trabalho aqui no hospital e isso traz muito orgulho. Além de ser uma retribuição por tudo que vivi aqui.
Luiz Henrique da Silveira, marceneiro no HU-UFSC/Ebserh.