Notícias
Relatos de quem cuida
“Quando eu faço um serviço, tento fazer da forma mais correta possível”
Silvio
Eu me chamo Silvio Marcos Pereira, sou natural de Florianópolis, sempre vivi aqui na ilha e adoro o que faço no HU. Estou aqui há mais de 30 anos e não teve nem um dia em que trabalhei sem vontade; sempre foi com garra, com prazer de fazer o meu trabalho e sempre tratei e fui tratado muito bem por todos neste hospital.
Eu já trabalhava como bombeiro hidráulico em outro hospital, era servidor estadual, cheguei no HU quando tinha 23 anos de idade, em 86, e meu pai já trabalhava aqui também. Depois, fiz um concurso público e, em 23 de janeiro de 1995, portanto quase completando 26 anos, entrei para a universidade como servidor federal e não consigo ficar parado nem longe deste trabalho.
Hoje, conheço todo o hospital e sou conhecido como o Silvio da Hidráulica e estou sempre disposto a fazer o meu trabalho. Quantas vezes já me ligaram em qualquer horário para resolver problemas e acho que é muito importante que a gente tenha sempre disposição para dar o nosso melhor. Quando eu faço um serviço, tento fazer da forma mais correta possível e acho que é isso que a gente passa para as pessoas.
Para as pessoas que chegam para trabalhar aqui, eu diria o que meu pai me ensinou e que diz até hoje: “Honra o teu nome, não mexa no que não é seu e trabalha com força de vontade”. É isso que faz a gente ser respeitado em um lugar e é isso que eu faço sempre, por isso também gosto tanto do HU. Aqui é o meu lugar, onde trabalho e me realizo. Pretendo ficar por aqui enquanto tiver saúde.
Silvio Marcos Pereira, líder da Hidráulica no HU-UFSC